Na Imprensa

2021

Autárquicas 2021: A entrevista a Carlos Moedas na íntegra 

Carlos Moedas, o candidato da coligação Novos Tempos à Câmara de Lisboa, foi esta segunda-feira entrevistado por Carla Moita na TVI 24.

Debate entre Medina e Moedas marcado por “casos e casinhos”

Edil Fernando Medina (PS) e Carlos Moedas (PSD) debateram sobre Lisboa esta Terça-feira na TVI 24.

Frente-a-frente. Medina versus Moedas numa pré-campanha que já azedou o futuro

Candidato socialista e social-democrata travam hoje um debate a dois, um confronto inédito numa pré-campanha em que o ambiente azedou por causa do Russiagate. BE e PCP apresentaram queixa por discriminação.

Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos confiantes na vitória de Carlos Moedas

Os presidentes do PSD e do CDS-PP manifestaram-se hoje confiantes que a prestação do candidato à Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, no primeiro debate televisivo, pode levar a coligação “Novos Tempos” à vitória, desvalorizando questões internas. 

Rio ao lado de Moedas e Suzana Garcia rejeita “tudo ou nada” nas autárquicas 

Líder do PSD acompanhou Carlos Moedas numa arruada na Almirante Reis, também com Francisco Rodrigues dos Santos. De manhã, ao lado de Suzana Garcia, rejeitou dramatismos na sequência das eleições locais.

Moedas acusa PS de adormecer país e Medina de ter sido “fiel porta-voz” de Sócrates

“Fernando Medina veio ao congresso do PS medir forças com os seus concorrentes. Eu estou aqui para ser presidente da Câmara de Lisboa”, assegurou.

Carlos Moedas. “Cabe-nos a nós ser a voz de quem tem medo de levantar a voz”

O PSD juntou hoje candidatos e militantes no fórum autárquico nacional, no teatro das figuras, em faro.

Autárquicas 2021. Carlos Moedas acusa Fernando Medina de alinhar com “tiques autoritários”

Candidato afirma que “o medo acabou para aqueles que trabalham na Câmara Municipal de Lisboa”.

Carlos Moedas: “As minhas propostas são claras, as de Fernando Medina não”

Na apresentação dos candidatos à autarquia de Lisboa pela coligação Novos Tempos, o candidato comentou ao Jornal Económico o único frente-a-frente que se realiza a 7 de setembro: “É um debate muito importante para esclarecer as diferenças entre Carlos Moedas e Fernando Medina”.

Autárquicas: único debate com Medina e Moedas terá transmissão na TVI e TVI 24

O frente a frente vai abordar vários temas que marcam a campanha autárquica e Lisboa  

Carlos Moedas responde a Medina e diz estar disponível  para debate

O candidato enviou um e-mail a Fernando Medina a convidá-lo para um debate a realizar até final do mês, esperando que o autarca não se escude nas suas funções para recusar.

Autárquicas: Moedas apresenta “Lista de Excelência” capaz de retirar Medina do poder

Questionado sobre se um segundo lugar será motivo de festejo, Carlos Moedas foi perentório: “Vamos ganhar Lisboa. E nada me vai distrair dessa missão”

 Moedas: “É um grande dia para retirar, de vez, Medina do poder em Lisboa”

O cabeça de lista da coligação Novos Tempos à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, defendeu que apresenta “uma lista de excelência” às próximas autárquicas, capaz de retirar o atual presidente do município, Fernando Medina, do poder.

“Tenho de lutar muito nesta fase em Lisboa”, diz Moedas

Carlos Moedas que entregou ontem as listas dos candidatos aos órgãos autárquicos, está consciente que tem de “lutar muito” para convencer os “muito indecisos” a votar em si.

[ECO, 03.08.2021]

Carlos Moedas já entregou a lista de candidatos à Câmara de Lisboa

O candidato da coligação PSD, CDS-PP, PPM, MPT e Aliança foi até ao Palácio da Justiça acompanhado por todos os elementos que integram as listas. 

[RTP Notícias, 02.08.2021]

 Carlos Moedas escolhe independente para o urbanismo. Líder distrital do CDS de fora

Depois de muita especulação, e depois de apresentado o programa eleitoral, Carlos Moedas está prestes a fechar a lista para a Câmara Municipal, que quer apresentar esta sexta-feira junto do Tribunal Constitucional. Aposta é na independente Joana Almeida para vereadora do urbanismo. PSD fica representado pelo líder da distrital de Lisboa, Ângelo Pereira, e pela deputada Filipa Roseta. CDS oficializa cisão polémica com João Gonçalves Pereira.  

[Expresso, 28.07.2021]

Carlos Moedas defende fim das restrições no comércio e na restauração

O candidato social-democrata à Câmara de Lisboa afirma que “está na altura de dar respostas concretas e fazer mudanças sérias na estratégia de combate à pandemia”.

 

[ECO, 27.07.2021]

 Carlos Moedas desafia Fernando Medina para debate sobre o setor da Saúde 

Candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa acusa o atual presidente de ter um “fantasma”.

 

[Notícias ao Minuto, 19.07.2021]

Moedas propõe seguro de saúde para 40 mil idosos de Lisboa 

O candidato do PSD quer oferecer um “seguro de saúde base para que possam ter consultas” a pessoas com mais de 65 anos e dificuldades económicas.

 

[ECO Seguros e Lusa, 18.07.2021]

 Carlos Moedas: “A isenção do IMT não é para os jovens comprarem casas como a do Ronaldo”

Candidato do PSD a Lisboa diz que as medidas do seu programa custam 67 milhões de euros. Insiste que não pensa ser candidato a líder do PSD. Lembrou conversa com Salgado: “Foi um não à minha maneira”. 

 

[Observador, 15.07.2021]

Carlos Moedas promete fazer de Lisboa capital da inovação da Europa e devolver 32 milhões de IRS aos munícipes

Candidato do centro-direita avançou com projetos como a criação de uma “fábrica de unicórnios” e de um centro mundial dedicado à economia azul, alertando que neste momento Lisboa “não está na Liga dos Campeões da inovação e do empreendedorismo”. E também prometeu transportes públicos gratuitos para mais novos e mais velhos e um seguro de saúde para maiores de 65 anos com dificuldades económicas.

 

[Observador, 14.07.2021]

 Moedas, “rei” das promessas: transportes públicos grátis até aos 23 e depois dos 65, isenção do IMT e seguros de saúde para idosos

Carlos Moedas apresentou 12 ideias que incluem abolir o IMT para jovens que comprem casa até aos 35 anos ou seguros de saúde para maiores de 65 anos. Garantem que “contas estão feitas”.

 

[Observador, 14.07.2021]

As propostas de Carlos Moedas para Lisboa 

Carlos Moedas apresentou hoje o seu programa para Lisboa. O candidato quer baixar os impostos para os lisboetas e promete devolver 32 milhões do IRS. Quer inovação, cultura, propõe o fim do IMT para jovens, transportes gratuitos para avós e netos e seguros de saúde gratuitos para maiores de 65 anos.

 A Lisboa dos 15 minutos. Moedas apresenta programa na quarta-feira

O candidato da Coligação Novos Tempos apresenta o programa à principal câmara do país na reitoria da Universidade Nova, em Campolide, rodeado dos independentes que o ajudaram a dar corpo às propostas.

 Carlos Moedas “Não sou o número dois de ninguém. Medina sim”

É candidato da Coligação Novos Tempos à Câmara Municipal de Lisboa. Licenciado em Engenharia Civil, tem MBA da Harvard Business School. Trabalhou na banca, foi secretário de Estado adjunto de Passos Coelho – a quem pede conselhos -, comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação e administrador da Gulbenkian. E revela propostas do programa que apresenta para a semana.

Medina “não vai, eventualmente, chegar ao fim do mandato”, diz Carlos Moedas

Candidato social-democrata à Câmara de Lisboa acusa Fernando Medina de ser um “número dois” de António Costa e, “eventualmente”, será candidato a primeiro-ministro. 

  Covid-19. Carlos Moedas diz que Governo devia ter adotado modelo inglês para abertura da economia

Candidato da coligação PSD,CDS e PPM à Câmara de Lisboa acusa o Governo de não abrir a economia apenas porque não criou vagas nos cuidados intensivos. 

Jornal SOL Henrique Neto apoia Carlos Moedas na corrida a Lisboa

Histórico do PS anuncia apoio a Moedas no dia em que Medina anuncia candidatura.

Jornal SOL Carlos Moedas: “Vivemos num sistema em que aqueles que estão no poder pensam que podem fazer tudo”

Carlos Moedas é o candidato da coligação Novos Tempos e diz que a corrupção só se combate com regras simples e transparentes.

 

  Carlos Moedas: não há Geringonça, “ou ganha ele ou ganho eu”

Fomos com Carlos Moedas ao teatro, ver a peça Sr. Moedas, inspirada na sua vida. Na política também há showbiz, admite, é preciso convencer. E escolher o palco – Moedas não esteve no do MEL. E os atores – gostava de ver Passos Coelho na campanha.

 

Carlos Moedas considera “muito grave” falta de responsabilidade política de Medina

O candidato do PSD à Câmara de Lisboa propõe uma “auditoria externa” à divulgação de dados de manifestantes às embaixadas em Portugal.

 

“Vou tornar Lisboa numa fábrica de empresas”

“Vou tornar Lisboa numa fábrica de empresas que estimula o empreendedorismo de forma a criar emprego e gerar riqueza”, afirma Carlos Moedas, candidato do PSD à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa.

 

SIC Notícias
Carlos Moedas: “Podemos ter uma cidade na Liga de Campeões da Europa”

O PSD anunciou no início do mês o nome de Carlos Moedas para a Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas. Em entrevistas ao Polígrafo SIC, o candidato afirma-se orgulhoso do seu passado, aponta críticas à governação socialista e revela que a prioridade é criar um plano para fazer face a futuras pandemias.

 Moedas acusa Medina de falhar na organização dos festejos do Sporting: “Revelou uma vez mais a sua incompetência”

Candidato do PSD à câmara de Lisboa pede explicações ao autarca socialista.
 

[Público, 12.05.2021]

“Há uma parte do PS que viveu sempre no Estado com a ideia de amigos e de favores”

Em entrevista à Renascença, Carlos Moedas promete clareza e transparência no urbanismo em Lisboa e critica falta de liderança de Medina na área metropolitana.

 

[Renascença, 24.05.2021]

 Carlos Moedas: “A responsabilidade máxima em qualquer caso de suspeita é do presidente da câmara”

Carlos Moedas tem propostas concretas para um novo modelo de gestão da Câmara de Lisboa, a que se candidata. “Quero lançar uma assembleia de cidadãos permanente”, afirma. O objetivo é abrir o diálogo com os lisboetas.
 

[Público, 24.04.2021]

Jornal SOL Carlos Moedas lança coligação com duras críticas a Medina

Rui Rio admite que ganhar Lisboa não vai ser fácil e pede que todos os candidatos tenham as mesmas condições.
 

[SOL, 07.05.2021]

 Carlos Moedas: “A ciclovia da Almirante Reis é para acabar”

Carlos Moedas defende que o Parque Mayer devia ser uma cidade da cultura.
 

[Público, 24.04.2021]

  Irmão de Marcelo, empresários, artistas e organizador do MEL entre os conselheiros de Moedas.

São mais de 50 personalidades que o candidato Carlos Moedas vai ter a seu lado para o aconselharem a pensar Lisboa. Apresentou-as esta segunda-feira e vão desde o advogado e irmão de Marcelo Rebelo de Sousa, a João Moreira Rato, presidente não executivo dos CTT, passando por artistas consagrados, e por Jorge Marrão, apresentado como professor no ISEG e não como fundador do MEL- o movimento que esta semana vai dar palco a mais uma convenção conhecida como a “Aula Magna” da direita. 

[Expresso, 20.05.2021]

  Carlos Moedas lembra Sócrates e diz que suspeitas sobre gestão em Lisboa “Corroem a Democracia”.

Em reação às buscas da PJ na Câmara de Lisboa, o candidato Carlos Moedas afirma que “o sistema não deve funcionar de forma pouco transparente, com base em favores e amiguismos” e lembra o caso de José Sócrates para dizer que não é só o comportamento no Ex- PM que “Corrói a democracia”
 

[Expresso, 20.04.2021]

 Carlos Moedas: “As promessas não valem nada na boca de Fernando Medina”

O candidato à Câmara de Lisboa acusou Medina de falta de visão para a cidade e de querer apenas agradar a António Costa. Rui Rio acredita que o Governo tudo fará para levar o socialista ao “colo”.

 

[Observador, 06.05.2021]

 Covid-19. “Plano de Contingência para Lisboa faz todo o sentido”, Defende Pedro Simas

O virologista Pedro Simas aceitou o convite de Carlos Moedas para elaborar um plano para responder a futuras crises sanitárias em Lisboa. Fazer parte das listas do candidato? “Para já não”.

 

[Observador, 23.03.2021]

 Carlos Moedas insiste no pedido de demissão de Medina: “É ele quem está desesperado”

Carlos Moedas insiste no pedido de demissão de Fernando Medina após o caso de envio de dados pessoais à embaixada russa. Acusa o autarca de estar desesperado e pede responsabilidade política. 

 

[Observador, 10.06.2021]

 “Incompetência e falta de liderança”: Moedas culpa Medina por saída da lista verde britânica

O candidato do PSD e CDS à câmara de Lisboa defende responsabilidades do atual autarca na decisão do Reino Unido de voltar a obrigar os turistas que nos visitem a quarentena. 

 

[Diário de Notícias, 03.06.2021]